Amanhecer - Stephenie Meyer

"QUANDO SE AMA AQUELE QUE VAI MATÁ-LA, NÃO RESTAM ALTERNATIVAS.
Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?"

***

ESTAR APAIXONADA POR UM VAMPIRO é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.

AGORA QUE BELLA TOMOU SUA DECISÃO, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com conseqüências devastadoras.
Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.

***

"- Não tenha medo - murmurei.
- Nós pertencemos um ao outro.

De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras.

Aquele momento era tão perfeito, tão certo,
que não havia dúvidas.

Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (...)
Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo
era um fio desencapado.

- Para sempre - concordou ele."

***

Nota: Confesso que retomei a leitura diversas vezes nesse livro. Não estava conseguindo entender nada. Acho que meu cérebro estava em marcha lenta por saber que aquele era o fim da mais bela história de amor que já li. Estou triste. Infelizmente a saga chega ao fim. E, que fim. Depois de tantos atropelos, incidentes, vampiros sedentos de sangue e vingança, chegou a hora de um desfecho a altura. Finalmente Bella deixou de ser aquele ser desajeitado e frágil para se tornar a exuberante, decidida, protetora e forte Srª Cullen. Depois que meu cérebro aceitou que o fim era inevitável, a leitura fluiu fácil e clara, como deveria ser. Tenho que confessar que percebi que a autora quase se perdeu nesse livro, talvez seja por isso que meu cérebro empacou. Mas no fim ela achou o caminho e a história se tornou perfeita, como as demais. Estou feliz com o final do casal mais amado da atualidade. Agora é torcer para que Stephenie Meyer continue Midnight Sun e que possamos nos deleitar com a narrativa de Edward Cullen.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário da Leitura foi criado por Ana Paula Medeiros. Ele fala sobre o que ela mais gosta e tem interesse, livros e tudo sobre o mundo literário.
Você pode nos acompanhar também pelo Facebook,Twitter,Instagram
E caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o email:
Email do Blog Diário da Leitura

Seja bem vindo(a), sinta-se a vontade e volte sempre que quiser! ;)