Lua Nova - Stephenie Meyer

"PARECIA QUE EU ESTAVA PRESA EM UM DAQUELES pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até  os pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. (...) Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava para mim."

***
PARA BELLA SWAN, HÁ UMA COISA MAIS importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

LEGIÕES DE LEITORES QUE FICARAM em transe com o bestseller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua Nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

"Eu sabia que nós dois corríamos um risco mortal.
Ainda assim, naquele instante, eu me senti bem. Inteira.
Pude sentir meu coração batendo no peito,
o sangue pulsando quente e rápido por minhas veias de novo.
Meus pulmões encheram-se do doce aroma que vinha da pele dele.
Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito.
Eu estava perfeita - não curada,
mas como se nunca tivesse havido ferida."

***

Nota: Em Lua Nova a história da garota Bella Swan apaixonada por Edward Cullen continua, e mesmo não sendo o melhor livro, ele é fundamental para o que vem nos dois seguintes. Não é o meu preferido, pois o vampiro tira seu time de campo e aparece bem menos nesta história do que nas outras. Em Lua Nova vemos o personagem Jacob Black ganhar espaço e se apresentar como um dos personagens chave para a saga.
 Sou fã absoluta do tema vampiresco, seria quase óbvio que minha preferência se estabeleceria em relação ao vampiro Cullen, embora eu tenha certa simpatia pelo lobo Jake. A história de amor entre Bella e Edward se tornou um fenômeno entre adolescentes e principalmente mulheres, por ser um amor praticamente incondicional ele é quase mito entre nós seres humanos, mas mesmo assim muito desejado. Não fosse isso, esse desejo irrefreável pelo inatingível, eu acredito que todos que entram em contato com o livro prefeririam Jacob Black. Se tratarmos apenas da literatura, este personagem é muito mais interessante em sua trajetória que qualquer outro apresentado pela saga. É o único entre todos que se apresenta diferente em cada um dos livros, vemos nele um desenvolvimento, um amadurecimento e uma evolução que chega a ser surpreendente no quarto capítulo da série, Amanhecer. Edward Cullen termina a saga praticamente como começou em Crepúsculo e Bella Swan ganha nova trajetória apenas no último livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário da Leitura foi criado por Ana Paula Medeiros. Ele fala sobre o que ela mais gosta e tem interesse, livros e tudo sobre o mundo literário.
Você pode nos acompanhar também pelo Facebook,Twitter,Instagram
E caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o email:
Email do Blog Diário da Leitura

Seja bem vindo(a), sinta-se a vontade e volte sempre que quiser! ;)