[Resenha] Diários do Vampiro - "Reunião Sombria" - L. J. Smith

BONNIE - De posse do diário de Elena, Bonnie tenta retomar o controle de sua vida. Mas a morte da melhor amiga ainda assombra a todos em Fell's Church e Bonnie sabe que nada poderá ser como antes.

ELENA - Depois de se sacrificar para salvar a vida de Stefan. Elena flutua em um misterioso limbo espiritual. Até que um mal antigo e poderoso ameaça sua cidade e seus amigos. E só ela pode alertá-los.

STEFAN - Stefan prometeu a Elena que cuidaria de Damon. Mas um novo e cruel inimigo está a espreita e parece que ninguém será poupado.

Para derrotar Katherine e salvar seu grande amor. Stefan. A jovem Elena Gilbert se sacrificou. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento. Mas é preciso seguir em frente. Bonnie decide guardar o diário de Elena. E ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt.

EM NOME DO AMOR.

Apesar de para sempre marcados pela tragédia. Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda.

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama.

Presa entre a vida e a morte. Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grade perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.


Resenha:

Vou ser bem sincera, a autora deveria ter parado no terceiro livro, embora o final não tenha me agradado, mas ao menos era lógico e aceitável.
Quem não leu os três primeiros livros, e ler Reunião Sombria, vai ficar por dentro do que aconteceu nos outros livros, já que ele está carregado de pinceladas do que aconteceu de importante em O Despertar, O Confronto e A Fúria.
O ponto positivo é Bonnie que ganha grande destaque neste livro. 
Na realidade ela foi a protagonista de Reunião Sombria. 
Eu que já simpatizava, fiquei fã.
Outro ponto positivo é o desenvolvimento da relação conturbada entre Stefan e Damon. Foi bonita a parte em que demonstram se importar um com o outro, mas como era de se esperar, não dão o braço a torcer, bem típico. Foi interessante Vê-los trabalhar juntos.
Este livro teve suas partes ruins e boas, mas, não era o que eu esperava.
Vamos ver se o livro: O Retorno, muda minha opinião.

3 comentários:

  1. Oi Ana :)

    Eu sempre quis ler Diarios do Vampiro! Eu vejo a série e gostaria muito de saber como são os livros que a originaram! Me despertou mais ainda a curiosidade quando a L. J. Smith foi demitida e não continuara a escrever a serie... é uma pena e vao contratar outro cara pra continuar a fazer a historia que ela teve muito trabalho pra criar...Enfim, vou ver se condigo ler esse ano

    Parabéns pelo blog e pela resenha ;)
    Mil Bjs
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  2. Somos sempre a tradução que nossos sonhos o complemento da realidade misturada ao irreal, sempre temperada por tudo que faz importância dentro ou fora do coração que podemos ter, ou do ser que podemos construir em passos possível de ser conquistado, a cada amanhecer...
    Seja assim entre linha de alegria ou de sonho importante que se forma a cada novo dia, até cumprir toda trajetoria da vida.

    ResponderExcluir
  3. Hi there, yeah this article is really good and
    I have learned lot of things from it about blogging. thanks.
    Here is my homepage ... MEDAL OF HONOR WARFIGHTER esp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)