[Resenha] e [Sorteio] - Promoção: Olhos de Fogo

Brasil, abril de 1646. No Nordeste, o domínio holandês, em declínio, perde possessões importantes para os inimigos luso-brasileiros.


Na pequena vila de Tejucupapo, uma jovem mestiça é encontrada morta às margens de um rio. Seus olhos foram queimados.


O povo, amedrontado, acredita que ela foi vítima de Anhangá, um espírito errante com olhos de fogo. Mas, para Jussara, uma índia potiguar de 14 anos, não há nada de sobrenatural naquela morte.Ela passa a desconfiar de um adolescente holandês, Pim Kiurlings. Ele tem sonhos estranhos, com olhos de fogo. Um deles lhe diz que é o assassino...


Então, mais uma vítima é encontrada, também com os olhos queimados. E as coisas não param aí. 



A população de Tejucupapo, no entanto, não imagina que um perigo muito maior se aproxima. 


Os holandeses preparam um ataque-surpresa ao vilarejo num domingo, quando a maioria dos homens está ausente, comercializando seus produtos numa feira distante.

Restará apenas um povoado indefeso, cheio de mulheres e crianças. E um assassino capaz de tudo para não ser desmascarado.
Editora: Escrita Fina
Autora: Helena Gomes e Kathia Brienza
ISBN: 9788563877093
Resenha:
É uma história que envolve fatos históricos mesclados com um suspense devastador, digo devastador porque roí minhas unhas, a curiosidade e ansiedade eram demais, queria muito saber quem era o assassino, foi difícil me conter e não pular para as páginas finais e dar fim ao suspense que estava me matando e descobrir logo quem afinal de contas era o assassino. Bom, consegui me conter e prosseguir com a leitura, que diga-se de passagem transcorreu deliciosamente bem. 
O livro me interessou por envolver história, suspense e coragem, muita coragem.
Eu esperava algo ameno, mas confesso que me surpreendi.
Pim, um jovem doce e obediente acompanha o pai até a vila de Tejucupapo, seguidos da escrava Isabel que era uma segunda mãe para Pim. E é nessa vila que mora a índia Potiguar Jussara, a corajosa guerreira, intrometida, inteligente além da conta. Ao meu ver uma investigadora e tanto.
E é ali em Tejucupapo que os pesadelos de Pim se tornam em realidade, tem início a uma série de assassinatos, atribuídos a Anhangá, uma espécie de espírito de olhos de fogo e protetor dos animais da floresta, acostumado a surrar caçadores convardes.
Fiquei fascinada com o mercenário escocês Beckett.
Amo história e o contexto histórico foi perfeito, por contar o feito das 4 Marias: Maria Camarão, Maria Clara, Maria Quitéria e Maria Joaquina. Elas frustaram a invasão dos holandeses, lutaram bravamente contra os invasores, enquanto os poucos homens que haviam permanecido na localidade ocupavam-se em emboscar os assaltantes holandeses que investiam pela floresta.
Confesso que o desfecho me surpreendeu, o que fez gostar ainda mais do livro. O assassino é quem você menos imagina. Perfeito!!!


Sorteio "Olhos de Fogo"




Olá Pessoal,

Estou muito feliz porque o Diário da Leitura traz para os seguidores do blog o sorteio de um livro muito especial.



O número sorteado será definido pelo site random.org

Regras para participar:

1- Residir no Brasil
2- Ser seguidor do blog Diário da Leitura.


3- Comentar a resenha do livro.
4- Seguir o twitter @diariodaleitura e @escrita_fina (preencher o formulário novamente)
5- Preencher o formulário AQUI.

Se você divulgar o sorteio nas redes sociais como: facebook, twitter, orkut, blogger, skoob,... Você também ganhará números extras. Um número a cada divulgação. Para isso você deve preencher o formulário, toda vez que divulgar.

Se for divulgar no Twitter, favor tuitar a cada 24 horas, a seguinte frase: 

#Sorteio do livros Olhos de Fogo da Helena Gomes e Kathia Brienza @diariodaleitura @escrita_fina. Veja no link http://bit.ly/ezrTUM.

Boa Sorte.

12 comentários:

  1. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo! lol :D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog!

    Seguindo!

    Faça o mesmo!

    Beijos

    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo!

    ResponderExcluir
  6. Já disse antes e torno a dizer; adorei seu blog!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Livros de suspense e tal, são realmente os melhores, falando nisso A Dama do Lago é muito bom, se você quiser ler fica a dica :D

    Tô participando da promo ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ganhar o livro Olhos de Fogo!

    Adorei a resenha e como gosto de livros de suspense estou com muitas expectativas com relação a história. Parece ser mesmo bem interessante!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Hum...achei perfeita a combinação: histórico, mistério, suspense e o assasino ser quem menos se espera, adoro tentar descobri-los e saber que acertei no final do livro.

    Participando \o/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Quero Muito ganhar este livro!!
    Nomee:Renan Pinto Assis da silva
    Ignora o nome lucia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)