Lançamentos - Editora Rocco - #01#

Livro: O FOGO
Autor: Katherine Neville
Tradução: Alexandre D'Elia
ISBN: 978-85-325-2621-2
Páginas: 512
Formato: 14x21
Preço: R$ 39,50














___________________________________________
Sinopse:


Depois de arrebatar os leitores com O enigma do oito - precursor dos romances de ação e suspense engendrados em meio a conspiração místico-religiosas -, Katherine Neville apresenta O fogo, a aguardada sequência deste épico contemporâneo lançado em 1988 e reeditado pela Rocco no início do ano com grande sucesso. Traduzido para 20 idiomas e por mais de seis meses nas listas dos mais vendidos dos EUA, O fogo intercala a trajetória de duas heroínas separadas no tempo e no espaço, e unidas pelo mesmo mistério: o paradeiro do famoso xadrez de Carlos Magno, desaparecido há mais de mil anos.

Já nas primeiras páginas de O fogo, Katherine Neville deixa claro não ter diminuido o ritmo, tampouco a intensidade da narrativa, qualidades que conquistaram os leitores em O enigma do oito. Aos borbotões, a protagonista Alexandra Solarin - assim como os leitores - toma conhecimento de sua ligação com o lendário Xadrez de Montglane, tabuleiro criado em Bagdá, mil anos antes e responsável por inúmeras reviravoltas na história de alguns de seus parentes mais próximos, especialmente na de seu pai, Alexander Solarin.

No livro, nada poderia ser mais estranho para Alexandra do que receber um convite para a festa de aniversário de sua mãe. Por uma simples razão: Cat Velis nunca comemora aniversários. A verdade é que o convite soa mais como uma convocação, e nem a rotina intensa como chef de um badalado restaurante de Washington serve de desculpa para fugir do compromisso. O que Alexandra não esperava ao chegar à casa isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado era deparar-se com um grupo inusitado de convidados e nem uma pista do paradeiro da anfitriã.

Enquanto Alexandra, no século XXI, procura pistas de Cat, descobrindo-se cada vez mais envolvida com o paradeiro do famoso xadrez, em 1822, Haidée, a filha de um governante poderoso do Império Otomano, é designada para uma missão por Marrocos, Roma e Grécia. Para que o leitor não se perca em meio às diferentes histórias que compõem a trama, a autora recupera as principais passagens do primeiro volume. Esse resgate de fatos antigos ocorre de forma natural à medida que Alexandra vai se inteirando do passado dos pais.

Velhos conhecidos reassumem seus postos no tabuleiro ao lado de novos personagens, como o extravagante chefe de Alexandra, Rodo Boujaron, o misterioso vizinho de Cat, Galen March, e o jogador russo de xadrez Vartan Azov, que a protagonista conheceu 10 anos antes, durante o trágico campeonato mundial de 1993. Reencontros aparentemente sem razão revelam movimentos perigosos no jogo, tanto no passado quando no presente.

Mais uma vez, Katherine Neville enriquece a história inserindo personagens reais, como Lorde Byron, Ali Pasha ou Mary e Peter Shelley, que dão ainda mais vivacidade à trama. Mas são os personagens saídos da imaginação da autora, envoltos em mistérios e segredos, que realmente fazem com que os leitores sintam-se diante de peças em um desafiante jogo de xadrez, da primeira linha até o xeque-mate.

Um comentário:

  1. Oiii
    Muito legal seu blog...
    Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... ;)
    Beijoss

    http://lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)