Grupo Editorial Pensamento lança novo selo dedicado à ficção



Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura


Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.
O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls, já um sucesso nos Estados Unidos. A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro.   
A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com poderes sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível. 
Born at Midnight, título original do primeiro livro da saga, foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares, e em apenas três meses vendeu 45 mil cópias. Amplamente aceita pela crítica e pelo público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil, Awake at Dawn, está previsto para maio de 2012.
Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano.
Há 104 anos no mercado, o grupo editorial dá mais um passo com este novo selo. Tudo começou em 26 de junho de 1907, com a criação da Editora Pensamento, para publicar livros principalmente sobre temas ligados ao esoterismo, à espiritualidade e à autoajuda. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com livros sobre filosofia, literatura, sociologia, psicologia e linguística. Por último, em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop.
Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas principalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. “O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura”, finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.

Um comentário:

  1. Oi, galera do "Diário da Leitura"

    Aqui é a Carol Sabar, autora do livro "Como (quase)namorei Robert Pattinson" que será lançado pela Editora Jangada nos próximos meses!

    Leiam a sinopse em:
    http://www.carolsabar.com.br/

    "Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei"


    Beijinhos crepuscólicos,
    Carol Sabar

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)