[Resenha] Ladrões de Elite - Ally Carter

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de "ramo" e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


[Resenha] Sem dúvidas foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Confesso que achei o início meio arrastado, mas Ally Carter me surpreendeu com a narrativa fácil e linha de raciocínio perfeita. Os personagens são cativantes, e alguns hilários. O desenrolar da história, delicioso. 
A tática que W W Hale V usou para expulsarem Kat do internato foi digna de gênio, sem contar que de certo ponto de vista foi muito divertido.
Kat aprendeu da pior maneira que não nos desvencilhamos do passado tão fácil assim. E ela se viu obrigada a retomar os velhos hábitos em favor do bem estar de seu pai, que passou a correr risco, por algo que ele não fez.  
Minha vontade é falar até dar calo na língua, mas como eu não gosto de spoiller, não seria justo para quem ainda não leu essa obra maravilhosa.
A história é tão boa, tão bem elaborada, tudo é tão perfeito, que lamentei muitíssimo quando virei a última página.
Não vejo a hora de lançarem a continuação.
Está super recomendado!
Dou nota máxima.

2 comentários:

  1. Já faz um tempinho que estou querendo ler este livro,
    só ouvir bons comentários a respeito.
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo esse livro e também achei o inicio meio arrastado. Como o tempo é curto, só consegui ler umas 60 páginas, mas me animei quando li sua resenha. Vou ficar esperando ansiosamente uma reviravolta ou algo assim. Li diversas resenhas positivas sobre esse livro e espero não me desapontar. Acho que não vou.

    Gostei do blog, to seguindo, Ana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)