[Resenha] Julieta Imortal - Stacey Jay

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

video

[Resenha]

   Há muitas razões para que se deva ler esse livro. Ele é incrível. O estilo da escrita é fantástico, a história em si, nem se fala, é como se estivéssemos assistindo a um filme, do qual não queremos perder uma cena sequer. É o tipo de livro que você só larga depois de ler a última palavra, da última página. Ele nos oferece uma sensação diferente, que continua conosco, fica entranhado. Repito: é fantástico.

   Honestamente, não estou familiarizada com Stacey Jay. Nunca havia lido nada dela antes. Mas, agora, depois de ler Julieta Imortal, sei que gosto dela e de seu estilo de escrita.

   As primeiras páginas não me permitiram parar, de tão envolvente. Mas, o motivo também se deve a história. Afinal, quem não se emocionou ao ler Romeu e Julieta de William Shakespeare? Certo... todos nós os amamos. Mas, na história de Stacey Jay, aparentemente Romeu é o idiota do mal que matou sua esposa. E agora, ele terá que batalhar com Julieta por toda a eternidade. Mas Julieta não é tão fácil de matar. Ela é dura na queda e uma lutadora a altura para enfrentar Romeu.

   E, Romeu, nosso Romeu, fará de tudo para que Julieta não tenha seu final feliz.

   Bem... não quero atrapalhar quem ainda não leu, portanto vou parar por aqui...

   Mas não importa o quão mal Romeu pode aparecer nesta história, eu ainda gosto dele. 

   Aqui temos uma batalha entre Stacey Jay e William Shakespeare. Batalha essa, que é épica.

   E eu? Eu sou um daqueles seres românticos. E, ainda quero acreditar em Romeu. Então, sim. Valeu a pena virar a noite lendo Julieta Imortal. É realmente lindo. Eu amei esse livro e gostaria de ler mais histórias dessa autora.

   Ao visitar o site da autora, me deparei com uma novidade que me agradou muito, haverá uma sequência de Julieta Imortal, o título em inglês é: "Romeo Redeenede, the sequel", acredito que a tradução seja: " Romeu Redimido, a sequela." Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa por essa sequência. Mas só vai ser lançado no outono de 2012. E, com certeza vai estar na minha lista de livros mais aguardados.