[Resenha] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino!


"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país com ela."


"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...)

Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thilbault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."


Resenha:

Descobri que gosto de me perder nas histórias românticas de Nicholas Sparks. Embora a maioria de suas histórias seguirem o mesmo padrão, um homem e uma mulher apaixonam-se loucamente, e um homem e uma mulher lidando com algum tipo de reviravolta dramática. É o tipo de livro que não consigo largar até ler a última página. Um homem de Sorte, não foi diferente.

Enquanto servia no Iraque, Logan Thibault encontra uma foto escondida na areia. Depois de tentar sem sucesso, devolver a fotografia a seu legítimo dono, ele resolve conservá-la consigo.

Quando vários de seus companheiros que serviam com ele, morrem, Logan acredita que a imagem da bela jovem o mantém seguro.

Depois de voltar para casa, Logan se vê incapaz de se ajustar a nova vida, então ele sai em busca da misteriosa jovem da foto. Claro, depois de encontrá-la sua vida nunca mais será a mesma.

Honestamente, este não foi um dos meus romances favoritos de Sparks, mas, mesmo assim, gostei muito dele. A história te cativa, e é contada do ponto de vista dos três personagens principais; diferentes capítulos são nomeados para cada um desses três personagens. Dois dos personagens são fáceis de se amar, enquanto o terceiro é odioso. Na minha opinião, é o momento perfeito do ano para se emocionar com uma história tão romântica e sedutora.