[Resenha] O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

Os meninos são, sim, capazes de amar.

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."

Como acontece esta chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que - ao contrário do que dizem algumas garotas - os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


" Francamente, não gostei desse livro, leitura difícil e cansativa, nada favorecia a leitura, a forma como foi escrita, a narrativa em primeira pessoa, ou quem sabe o fato de o personagem principal não ter nome. 
Por diversas vezes pensei em abandonar a leitura, mas assumi um compromisso com a Editora Novo Conceito e decidi honrá-la. Entendam, não sei se sou eu, ou a inexperiência dos autores, ou o personagem principal que não me cativou e tampouco me passou o carisma necessário para prender minha atenção.
De qualquer forma, recomendo a leitura, já que li resenhas favoráveis à estória em alguns blogs. Me desculpem, mas não consegui interagir com os personagens."