[Resenha] Viva Para Contar - Lisa Gardner

"Eu procurava por uma resposta que nunca encontrei. Meu pai matou a família inteira, exceto a mim. Será que aquilo significava que me amava mais do que aos outros, ou me odiava mais do que  aos outros?
- O que você acha? - era o que o dr. Frank sempre respondia. 
Acho que essa é a história da minha vida."


[Resenha] Adoro quando encontro um autor que me apresenta um livro difícil de largar. Fato esse que não acontece com frequência. Este é o primeiro livro que leio de Lisa Gardner e amei, quero ler mais livros dela. O que achei fascinante neste livro foi a forma como Lisa focou nas crianças psicologicamente perturbadas. Como é triste a vida dessas crianças que são tão duramente incompreendidas e por muitas vezes abandonadas. Senti muita simpatia por Victoria, por muitas vezes tentei me por em seu lugar, e ter que escolher entre meus dois filhos, ela lidou com uma situação que eu descrevo como sendo um pesadelo, mas em meio as trevas sempre há um raio de sol que faz toda a diferença e ela conseguiu manter a sanidade. Há também Danielle... uma sobrevivente... que mesmo passados 25 anos, seu passado ainda a assombra. Parte do problema é que todos os detalhes da noite que mudou sua vida não foi totalmente divulgado, e com a proximidade do aniversário de sua tragédia pessoal ela se vê novamente vivenciando todo o sentimento de pânico do passado. DD Warren é a sargento do departamento de polícia de Boston. Ela e sua equipe foram designados para investigar o assassinato de uma família. A história é contada alternando entre as três mulheres, mas flui sem esforço. A história me cativou desde o início - não desagravando em um presente. Mas, que foi ótimo, porque parecia um trem pegando velocidade e no final eu literalmente não conseguia ler rápido o suficiente para descobrir o que ia acontecer a seguir. Altamente Recomendado!

Um comentário:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não li este livro, mas estou morrendo de curiosidade... Parabéns pela resenha... =)



    Adorei seu blog...  Já
    estou seguindo...


    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
    da Lylu =D


    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)