[Resenha] A Escolha - Nicholas Sparks

A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi". A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?


Este foi um livro surpreendente. É difícil imaginar que essa história tão simples, e sem ação intensa ou um cenário exótico, poderia ser tão atraente. É uma história de amor entre duas pessoas comuns em uma cidade pequena. Travis é um bonito, atlético, inteligente e muito auto-confiante veterinário. Sua vida se desenrola como os esportes radicais, até que ele conhece sua linda vizinha Gabby. Ela é linda, irritante, ousada, um pouco louca. Então ele percebe o que estava faltando em sua vida, que acreditava ser perfeita. Ela, por outro lado, tem um namorado e sua vida toda planejada. A segunda parte do livro é intensamente emocional e , às vezes, cheio de suspense. O destino fica no caminho do amor deles, e como leitores, nós participados de toda a trama emocional que se desenrola. Ok, eu admito que eu chorei mais de uma vez. O Autor Nicholas Sparks é um contador de histórias talentoso com uma sensação estranha de diálogo e ritmo.  A maior parte do livro é no diálogo e é como se você estivesse participando da conversa.  Seus personagens são surpreendentes, agradáveis e sua história é, certamente, inesquecível. A "escolha" no título funciona a vários níveis e faz o leitor parar e pensar sobre as escolhas que podemos fazer diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)