Últimos Lançamentos Editora Novo Século



“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.








BENDITO - MALDITO   NEWTON CESAR 

Duas extremidades: Deus e Diabo. Entre eles, um homem. E uma história – ou duas – contada de maneira original. De um lado, despojada, bem-humorada. De outro, cruel, forte. É um livro engraçado? É. É um livro de suspense e terror? É. Bendito Maldito é o retrato de como a vida de uma pessoa pode ser diferente dependendo do lado que ela escolher. Deusidário é o personagem principal de Bendito. Um homem que, após passar por di¬ficuldades, resolve vender a alma para o Diabo. O Diabo, claro, fecha o negócio mas impõe uma condição:só pagará ao dono da alma se este cumprir seus 10 mandamentos. O Diabo, a¬final, não aceita almas boas. Contudo, o inesperado acontece: a alma boa de Deusidário aparece para tentar impedir que ele cumpra os 10 mandamentos do Diabo, efetivando, assim, a venda. A partir desse momento, Bendito entra num ritmo alucinante e engraçado atingindo um clímax ¬final inusitado. Será que a alma boa vai impedir que Deusidário seja mau? E qual será o verdadeiro ¬final para quem é bom? Maldito conta a história abordando justamente o ponto de vista da maldade. Dominado pelo mal, Deusidário comete atrocidades em nome do Diabo. E tem um objetivo: matar 666 pessoas, de preferência, mulheres. É uma narrativa alucinante e cheia de suspense, capaz de deixar o leitor apavorado. E capaz de nos fazer questionar: como seríamos se nossa alma fosse má? Qual será o verdadeiro final para quem é mau?


EINSTEIN: UMA BIOGRAFIA   JÜRGEN NEFFE

Um cientista genial, que mudou nossa concepção de mundo: Albert Einstein, figura fascinante, um homem ao mesmo tempo capaz de atitudes ingênuas e visionárias, repletas de lucidez. Einstein – uma biografia nos leva a uma viagem ao passado, num verdadeiro mergulho em uma época de plena ebulição científica. Nesta viagem, Jürgen Neffe é o guia, em busca de pistas que nos levem a conhecer uma das mais enigmáticas e importantes personalidades do século XX. Em um texto de leitura agradável e humana, o leitor é conduzido facilmente por caminhos aparentemente tão complexos quanto os conceitos de “dupla natureza da luz” e “linhas geodésicas”, procurando uma resposta à seguinte pergunta: Quais foram as paixões deste homem, um dos maiores gênios de todos os tempos, cujo trabalho reverbera até hoje no espaço-tempo da ciência?









O JURAMENTO DE DRAGON   P.C. CAST, KRISTIN CAST

ANTES QUE ZOEY FOSSE MARCADA E CHEGASSE À MORADA DA NOITE, HOUVE DRAGON LANKFORD, TRANSFORMADO PELO AMOR E ASSOMBRADO POR UMA PROMESSA. CERTAS ESCOLHAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS. O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação... Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada na Noite de Londres.










O MUNDO FANTÁSTICO DE TOM GATES   L. PICHON 

Não leia se você for... 1. Minha irmã mal-humorada, Délia; 2. Marcos Meldrew (que é um idiota); 3. a Sra. Worthington, que tem um bigode (é complicado não OLHAR). Eu sou Tom Gates. Quando os professores não estão com seus OLHARES MALIGNOS em mim, eu gosto de desenhar e pensar em formas de incomodar a Délia. Meus professores acham que eu me distraio fácil e que tenho “falta de concentração”. O que é um pouco exagerado, já que agora mesmo estou MUITO concentrado em qual biscoito devo comer primeiro... hmmm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)