[Resenha] Conselho de Amiga - Siobhan Vivian


Conselho de Amiga, romance de estréia de Siobhan Vivian é fantástico. A sinopse  está perfeita. Para alguns a sinopse não importa, mas para mim, um livro com boa sinopse sempre alcança o topo da minha pilha de livros! O que é bom para o livro, mas também, aumenta minhas expectativas, o que também pode me decepcionar. Neste caso, no entanto, as elevadas expectativas foram certamente garantidas! Eu, em absoluto, amei Conselho de Amiga. É um inteligente e engraçado romance que fala principalmente sobre as pessoas e seus relacionamentos (amigos, interesses amorosos e familiares). Tudo começa no décimo sexto aniversário de Ruby, quando seu pai aparece inesperadamente depois de anos. ela havia planejado uma festa agradável, com sua mãe e seu grupo de amigos íntimos (sua melhor amiga de longa data, Beth, seu namorado, a louca e por vezes escandalosa, Maria, e a nova adição do grupo Katherine), mas tudo vai por água a baixo, quando Jim entra pela porta da frente. Mas, uma coisa boa acontece no aniversário de Ruby, porém: sua mãe conseguiu uma câmera Polaroide antiga, que ela usa para documentar os acontecimentos que se seguem. Ela percebe que sua melhor amiga, Beth, vem escondendo segredos dela, mas com boas intenções. Ela tem que fazer algumas escolhas difíceis sobre seu relacionamento (ou falta dele) com o pai. Um novo garoto entra em sua vida, Charlie. A dinâmica de amizade dentro de seu grupo está mudando também. Os próximos dias são muito agitados para Ruby, e é muito para uma garota lidar sozinha, e conselhos de seus amigos podem não ser sempre o melhor. 

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, e mal espero para ter o livro em mãos. Quero muito ler agora!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li Não Sou Este Tipo de Garota e gostei muito! Eu estou com Conselho de Amiga aqui em casa e espero ler em breve. Que bom que gostou tanto!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)