|| Resenha || Romeu Imortal - Stacey Jay

Título: Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed
Autora: Stacey Jay
Tradutora: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-005-2
Ano de Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 320
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:

Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.
Nesta continuação da saga Julieta Imortal, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos.
A missão de romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No entanto, o que começa apenas como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma.

|| Resenha ||
     Stacey Jay, tem grandes habilidades. Este romance é ótimo. Eu, meio que achei que este livro seria parecido com o primeiro, mas confesso  que é bem melhor. A autora criou cenas deveras interessantes e intrigantes. Os detalhes foram tão bons e mais uma vez, eu me senti em um trabalho de releitura de Shakespeare! As capas desta série  também são verdadeiramente lindas e as cores muito atraentes! Quando li o primeiro livro, pensei que a história se voltaria ao contexto principal, como William Shakespeare concebeu, Romeu e Julieta juntos, mas sem o fim trágico. Mas, Stacey Jay, jogou minhas inspirações por água abaixo, e a reviravolta da história é surpreendente e emocionante, sem perder o encanto que o autor original criou, o que nos mantém conectados a história até a última palavra da última página.
     Romeu ainda era assustador e egoísta, mas podemos observar sua mudança no decorrer da história e, no final, eu realmente entendi os motivos deles ser assim. Obviamente não concordo com eles, mas entendo. Ariel, ela é uma das personagens principais, mas eu simplesmente não consegui interagir e tampouco podia me apegar a ela, e foi uma lástima o que aconteceu com ela. Fiquei contra ela o livro inteiro, porque apesar do conclusão do livro anterior eu ainda tinha esperanças que Julieta aparecesse e mudasse toda a história.
     O livro é realmente interessante, gostei demais da evolução de Romeu. Gostei de como Stacey Jay moldou os personagens principais, apesar de eu insistir em não querê-los juntos... O que eu posso dizer? Bom, quem sou eu para dizer algo contra essa história maravilhosa, especialmente quando você está mexendo com a maior história de amor do mundo.
     Eu tenho que admitir, apesar da conclusão não ser a que eu queria, agora que terminei a leitura, confesso que gostei totalmente desta série. Gostei de todos os personagens, e o enredo era o mais interessante de tudo. Esse final foi perfeito.

5 comentários:

  1. Ainda não li, mas adorei demais o primeiro livro e quero saber o que acontece com ele!!!!

    ResponderExcluir
  2. ainda não li julieta imortal, mas to doida por esse dueto incrivel!!!!! super bem comentado e incrivelmente sedutor

    ResponderExcluir
  3. Não sei se gosto da temática e algumas resenhas me desanimaram bastante.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Stacey Jay, já alguns livros dela e adorei todos. Gostaria muito de ler este também.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que a autora mudou a historia em si e isso ficou uma coisa humorada!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)