|| Resenha || Após a Tempestade - Karen White - Editora Novo Conceito

Titulo: Após a Tempestade
Título Original: The Beach Trees
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Frank de Oliveira e Helena Maria Nascimento
ISBN: 978-85-8163-223-0
Ano de Edição:2013
Ano Original de Lançamento:2011
Número de Páginas:  415

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.
Já adulta e com um prestigiado trabalho, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam as melhores amigas, uma relação que se inicia como um processo de cura para Julie.
No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica, um garotinho de 5 anos. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississipi, para encontrar a família que ele não conhecera.
A partir dessa viagem, Julie decobrirá segredos que estão ligados a sua família e a seu passado, que mudarão seu futuro definitivamente.


|| Resenha ||
Sempre me surpreendo quando leio um romance de Karen White, mas Após a Tempestade me surpreendeu e realmente mostra o quanto ela cresceu como escritora.
A partir do momento que comecei a ler Após a Tempestade até a última página eu estava absorta aos personagens e ao cenário que sinceramente foi difícil voltar ao mundo real.
White mais uma vez criou um lugar que eu adoraria conhecer e personagens que eu gostaria que existissem na vida real.
Desde os doze anos Julie Holt tem flutuado ao longo da vida, sem realmente vivê-la, desde que sua irmã desapareceu. Ela carrega uma certa culpa e dedicou dezessete anos de sua vida para tentar encontrar a irmã. Quando sua mãe morreu Julie continua a busca sozinha.
Trabalhando em uma casa de leilões em Nova York, Julie encontra uma verdadeira amiga em Monica Guidry, e quando um problema cardíaco tira a vida de Monica aos vinte e oito anos de idade. Então se torna guardiã de Beau, o filho de cinco anos de Monica, e a proprietária de um imóvel em Biloxi, Mississipi.
Julie não alternativa senão ir para Biloxi, onde ela descobre a família que Monica deixou para trás ha dez anos - sua avó Aimee e seu irmão Trey - estão vivendo por perto, em Nova Orleans. 
É difícil não ver as semelhanças entre Julie e Trey, a começar pelo fato de terem perdido suas irmãs.
Se a história não era interessante o suficiente, com Trey e Julie relutantemente trabalhando juntos para reconstruir a casa de praia que foi destruída pelo furacão Katrina. White consegue inserir na perfeição um mistério que me mantinha na ponta da cadeira. 
Há uma conexão entre a família de Julie e os Guidrys.
Porque Monica saiu de casa em primeiro lugar?
As transições são contínuas, o enredo é bem trabalhado, e a escrita é linda. Há um fluxo de conversação com a narrativa e as descrições vívidas que eu senti como se estivesse assistindo a história se desenrolar diante de meus olhos, em vez de lê-la. Na verdade, o cenário é um personagem, e Karen White fez um trabalho brilhante. 
As cicatrizes do furacão Katrina e o recente derramamento de petróleo ainda são visíveis, mas white mostra  que o povo do sul são resistentes.
Julie questiona por que as pessoas continuam a reconstruir se vivem em uma área propensa a desastres, mas ela logo descobre que as pessoas gostam de chamar Biloxi e New Orleans de casa.
Existem alguns momentos profundos, White assume o que todo mundo adora sobre o Sul - o povo, a arquitetura, a cultura e a paisagem - e levá-lo para a vida. Após a Tempestade é um romance para saborear e que eu não vou esquecer tão cedo.

Um comentário:

  1. no lançamento do livro eu fiquei bem interessada e agora que o tenho em mãos espero ler logo e matar minha curiosidade

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)