|| Resenha || O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern


Titulo: O Livro do Amanhã
Título Original: The Book Of Tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Alda Porto
ISBN: 978-85-8163-034-2
Ano de Edição:2013
Ano Original de Lançamento:2010
Número de Páginas:  368


Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a  casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra um livro muito misterioso.
Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas.  No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

||  Resenha ||
O Livro do Amanhã é muito interessante, que é difícil de definir.É um mistério gótico, mas a idade da protagonista e personalidade fazem parecer mais como um romance jovem adulto. Seja como for, é um livro divertido que vai manter os leitores interessados do começo ao fim.
Tamara é uma personagem interessante, embora ela não tenha me encantado. Ela é uma típica adolescente, que muitas vezes só pensa em si, mas ao mesmo tempo carrega uma pesada carga de responsabilidade. Muito preocupada com sua mãe, já que ela estava completamente desligada. Além disso Tamara não tem idéia da superproteção de Rosaleen é apenas preocupação normal e inexperiência com os adolescentes, ou se há algo mais por trás de suas constantes perguntas sobre Tamara e recusa a responder qualquer coisa sobre si mesma.
Ao mesmo tempo, porém, percebi que Tamara se comportava às vezes como uma criança. Sim, as circunstâncias eram difíceis, mas ela se comportava como uma criança mal-humorada às vezes. Gritando no ouvido de alguém tão alto quanto pode, apenas para ter atenção? Essas atitudes de Tamara às vezes me desligava do livro. Ela tornou muito difícil simpatizar com ela nos momentos difíceis.
No entanto, eu realmente gostei do mistério em O Livro do Amanhã. Foi bem pensado, e eu amei a atmosfera gótica do castelo abandonado e a casa cheia de segredos. Mesmo quando eu não gostava de Tamara, o mistério definitivamente manteve o livro a minha frente. A adição do diário apenas fez a diversão do livro.
O Livro do Amanhã definitivamente não é uma leitura profunda, mas é divertida e vale a pena se você estiver procurando por algo fácil. É um excelente livro para se ler em uma tarde preguiçosa.

2 comentários:

  1. Eu gosto dessa dose de mistério. E confio na habilidade da autora pra me contar essa história. Ela sempre me emociona! Quero acompanhar o processo de amadurecimento de Tamara, suas descobertas e crescimento com seus erros.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)