|| Resenha || O Clã dos Magos - Livro 1 - Trudi Canavan

Título: O Clã dos Magos
Título Original: The Black Magician's Guild
Autor: Trudi Canavan
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
ISBN: 978-85-8163-000-7
Ano de Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 446



Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas da magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos magos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está a à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Resenha
Minhas primeiras impressões foram que essa é uma boa história. Depois de ler livros como Game of Thrones, estou habituada a área de um mundo escuro, e tive a impressão de que esse mundo seria provavelmente muito calmo. Ledo engano. Há assassinos, bordéis, ladrões profissionais e casas duvidosas ( embora não sejam detalhadas neste livro). Além disso, há outros reinos como Kyralia, o que proporciona um ótimo nível de profundidade e complexidade ao livro.
No entanto, fiquei agradavelmente me surpreendendo no decorrer da leitura. Os grupos de pessoas e seus preconceitos são muito realistas, e isso é muito importante quando se trata das classes mais baixas e sua visão da aliança do mago como uma sociedade elitista e impiedosa. Ou como os ladrões, como um grupo que teme a aliança do mago. Mas esses preconceitos são lenta e seguramente derrubados. É um bom exemplo de como nós podemos superar nossos preconceitos. Eu sei que soa absurdo, pois estamos lidando com um mundo fictício, com pessoas fictícias.
Espero que as Casas poderosas e o Rei de Kyralia sejam mais explorados nos próximos livros.
Essa história faz você esperar ansiosa pela sequência para saber o que acontece a seguir. 

2 comentários:

  1. Quero muito ler essa série!! Apenas a sinopse do livro já me conquistou, vou esperar ter todos pra começar a ler, porque já prevejo que vou ficar muito ansiosa pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro mas ainda não o li, quero ler quando tiver os outros livros, para continuar. Mas meu irmão leu e gostou bastante. Estou bem ansiosa para saber se eu vou gostar também. Essa temática me agrada bastante e a capa é linda né? :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)