||Resenha|| O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow

Título: O Momento Mágico
Título Original: The Magic Room
Autor: Jeffrey Zaslow
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
ISBN: 978-85-8163-192-9
Ano de Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 319


Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Resenha 
Fowler, Michigan, é conhecida por uma coisa: A loja dos Becker, gerido pela família Mueller. Algumas noivas, anualmente, fazem peregrinação a loja de três andares dos Becker, a 90 minutos a noroeste de Detroit, com suas mães, madrinhas, bagagem emocional e otimismo intencional. Em seu livro comovente, Zaslow usa Becker como um prisma através do qual se pode ver diferentes formas que levam ao casamento, tradição e amor. Embora o conceito soa piegas o suficiente para Disney, o livro é de olhos claros sobre o casamento moderno e a indústria do casamento. Pai de três meninas, Zaslow é curioso sobre a força mágica de um vestido de noiva. Shelly Becker Mueller lhe permite atender seus clientes e escrever sobre suas vidas. Eles podem saber o tipo de vestido de noiva que querem, mas não têm qualquer noção clara do tipo de vida que querem ou o tipo de homem que poderia acompanhá-las melhor. Há um senso de direito, que parece aumentar a cada ano. Zaslow segue um punhado de clientes (uma noiva "madura", uma noiva feriao em um acidente de carro, aquela que fez um voto de pureza) em seu caminho complicado para o altar, aumento de estatísticas de divórcio por toda parte. No final, o grande coração de Zaslow vence e o livro torna-se perigosamente sentimental. Os leitores podem senti-lo torcendo por suas filhas, indiretamente através de Becker, e mantendo a esperança de uma vida feliz sempre em frente.

3 comentários:

  1. Leio poucos livros nessa temática, mas às vezes preciso de histórias mais leves pra contrabalançar... Vou anotar esse, parece interessante!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que eu quero ler tem muito tempo. Acho lindo livros com essa temática de casamento <3

    ResponderExcluir
  3. É legal saber que o livro é bem sentimental, quero conferir só por conta disso. Estou precisando de livros sentimentais que são bons e que tenham conteúdo, acho que esse é uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)