||Resenha|| Esc@ndalo - Therese Fowler - Editora Novo Conceito

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter.
Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos - e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...
Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação - inclusive aquelas informações mais particulares, que dó deveriam dizer respeito a eles mesmos - até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.
Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.
De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.


Esc@ndalo de Therese Fowler é um romance emocional e emocionante que vai ecoar em seu coração e sua mente muito tempo depois de você virar a última página e fechar o livro.
O assunto de Esc@ndalo tem presença constante nas manchetes de hoje, uma vez que lida com adolescentes, que se você não está bem informado sobre o assunto, trata-se sobre adolescentes que enviam fotos explícitas de si mesmos para outros adolescentes. Mas o que acontece com dois adolescentes, quase adultos, que estão apaixonados e querem passar a vida juntos? E se eles, para se divertirem, enviam fotos entre si sem nenhuma exposição ardilosa? Pior ainda, e se eles são descobertos por um pai extremamente autoritário e super protetor? A história do que esses adolescentes, Anthony de 18 anos e Amelia de 17 anos de idade vão passar é o que torna esse romance "Esc@andalo", tão poderoso e real.
Amelia tem um pai que vê o mundo através de sua própria ótica. Ele vê Amelia ainda como sua menina e ele tem toda uma lista de coisas que ele gostaria de vê-la realizar na vida, incluindo o tipo certo de rapaz é o ideal para se casar. Será que o que ela quer, importa? - Não, porque de acordo com o Sr. Wilkes, ele sabe melhor do que uma menina jamais poderia saber e é seu trabalho conduzi-la na direção correta.
Amelia e Anthony namoram em segredo. Seu pai nunca aceitaria um rapaz como Anthony que ama as artes. A única que está a par deste romance é Kim, mãe de Anthony. Kim é uma professora que vive em sintonia com os adolescentes, e que confia muito em seu filho. Ela sabe que ele tem a cabeça no lugar, é um excelente aluno, e nunca lhe deu razão para a desconfiança.
Um ato simples pode virar o mundo de pernas para o ar. Amelia esquece seu laptop e quando retorna para busca-lo, descobre que seu pai conseguiu invadir sua conta e visualizar fotos explícitas de Anthony. Ele está indignado e imediatamente aciona a polícia. Sr. Wilkes é um homem rico e usa de todo poder e influência para convencer a todos que Anthony é um predador sexual que atraiu sua inocente filha para algo doente e pervertido. Conforme o tempo passa, ele se irrita ainda mais quando descobre que sua filha enviou fotos explícitas de si mesma para Anthony, mas não consegue enxergar a verdade. - ele ainda acredita que Amelia foi forçada a tudo.
Nada de bom, vem de um pai poderoso que consegue tudo o que o dinheiro pode comprar, ou um promotor que está determinado a fazer desses adolescentes um exemplo, para não mencionar uma ferramenta para promover suas ambições políticas.
Amelia e Anthony estão dilacerados. 
Anthony é preso e acusado de uma série de crimes.
Desesperados para ficarem juntos, eles próprios tentam achar uma solução para resolverem esse problema e arriscam absolutamente tudo para provarem a todos a força de seu amor e que finalmente e com toda a certeza não fizeram nada de errado.
Eu tive muita reação a este romance e confesso não entender a necessidade de certas pessoas se exporem tão intimamente, mas o que realmente me irritou foi a reação do pai de Amelia. Em vez de se sentar com a filha para conversar e expor o problema e tentar resolver tudo de forma privada e sensata, ele explodiu e tornou tudo pior, chamando a polícia. Ele não só arruinou a vida de Anthony, mas acabou expondo a filha. 
Muito do que me incomodou foi Amelia ser apenas alguns meses mais nova que Anthony e portanto poderia ser considerada legalmente adulta.
O que eles fizeram no meu ponto de vista foi erradíssimo, mas estavam apaixonados e, certamente não pensaram nas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)