||Resenha|| Visão do Além - Livro 01 - Charlaine Harris - Editora Lua de Papel

Título: Visão do Além
Título Original: Grave Sight
Autor: Charlaine Harris
Tradutor: Cassius Medauar

Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066541
Ano de Edição: 2011

Ano Original de Lançamento: 2005
Número de Páginas: 232

Avaliação: 


"TENHO O QUE VOCÊ PODE CHAMAR DE TRABALHO ESTRANHO: ENCONTRO PESSOAS MORTAS. POSSO SENTIR A LOCALIZAÇÃO DE ALGUÉM QUE MORREU E TAMBÉM O SEU ÚLTIMO MOMENTO DE VIDA. ENCARO ISSO COMO UM JEITO DE FAZER ALGO PELO MORTO E AO MESMO TEMPO PROPORCIONAR UM TIPO DE ENCERRAMENTO DO CASO PARA OS VIVOS, MAS ESTOU ACOSTUMADA A SER TRATADA PELA MAIORIA DAS PESSOAS COMO UMA SANGUESSUGA"
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E a primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente.

Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada...

E o criminoso ainda não terminou o seu trabalho.

 Você provavelmente nunca vai se deparar com um outro livro em que, graças ao ser atingida por um raio, a protagonista pode encontrar cadáveres. Charlaine Harris é mais conhecida por sua série Sookie Stackhouse, e Harper não é tão popular como eu gostaria, mas eu acho que ela é fantástica.
Charlaine Harris está se especializando em misturar suas histórias paranormais nas normais. As pessoas trabalham em empregos de salário mínimo, fazem o seu trabalho doméstico, poupam para a reforma, se parecem com pessoas normais. Harper é apenas uma jovem com um estranho dom - além do fato de que ela ainda tem problemas de saúde ligados ao incidente com o raio. Seu "irmão" (que na verdade não é nem um meio-irmão) é um cara normal, com defeitos físicos. Os dois estão fazendo o melhor que podem depois da sua infeliz história de vida, o que os forçou a crescer muito cedo. Eles estão sozinhos, ajudando a encontrar um cadáver de cada vez.
Eu realmente gosto deste aspecto paranormal, que veio como um presente, afinal é um dom único. Visão do Além não é nem de longe tão fundamentada no sobrenatural como a série Sookie Stackhouse. Esta é uma pequena cidade de Arkansas, com uma mulher que vê, ouve e sabe coisas que outras pessoas nunca serão capazes de entender. A loucura vem do povo 'regular', e uma das minhas coisas favoritas sobre os livros do autor é que ela pode tomar uma situação regular e fazê-lo explodir. Um minuto está tudo bem, e no outro o cidadão mais íntegro da cidade se transformou em um maníaco assassino.
Esta série é um tanto controversa - e torna-se ainda mais nos livros posteriores - com Harper e seu relacionamento não convencional com Tolliver. Eles não são irmãos de sangue e não viveram a infância juntos. Neste primeiro livro, não há relacionamento romântico entre eles, e é a maneira como eles sempre trabalharam em conjunto e dependem um do outro que é tão interessante. Homens e mulheres vêm e vão para fora de suas vidas, mas sua lealdade é antes de tudo um com o outro. A autora é capaz de transmitir a força de sua conexão com apenas algumas palavras, mostrando algumas ações pequenas, e isso tem um efeito poderoso.
Eu li e gostei muitos dos mistérios  de Charlaine Harris - tanto do mundo real e paranormal.O conceito de uma mulher que pode encontrar cadáveres é interessante, mas o aspecto mais forte deste livro para mim foi a ligação e lealdade inabalável entre os personagens principais.
Este foi um bom começo para a série. A escrita de Charlaine Harris "é - como sempre - espirituoso, peculiar e sincera. Harper é um protagonista maravilhosa e os personagens secundários foram extremamente bem desenvolvidos. Recomendado tanto para os fãs de mistérios e histórias paranormais.

2 comentários:

  1. oi,
    Eu adoro a autora e a saga da Sookie, foi isso o que me motivou a comprar esse livro, e eu me encantei totalmente, ele é muito bom! Quando acabei de ler fui correndo comprar os livros seguintes! Já li os três primeiros e amei! Eu sempre consigo acertar quem é o criminoso, mas nem por isso acho a série previsível, gosto mto mesmo!
    tem postagem nova no meu blog
    posso contar com a sua visita?
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os livros da saga Sookie Stackhouse, infelizmente a série de tv não me animou, achei muito apelativo... pode ser que daqui a algum tempo eu venha a ler. Mas adoro a Harper e Tolliver, estou aguardando chegar os demais livros para eu ler...

      Excluir

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)