[Resenha] Dark House - Karina Halle

Título: Dark House
Título Original: Dark House
Autor: Karina Halle
Tradutor: Santiago Nazarian

Editora: Editora Única
ISBN: 9788567028392
Ano de Edição: 2014

Ano Original de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 349




HÁ MISTÉRIOS QUE NOS PERSEGUEM E, QUANDO MENOS ESPERAMOS, A BUSCA POR RESPOSTAS SE TORNA INEVITÁVEL...


Nem sempre percebemos quantas coisas sobrenaturais podem estar à nossa volta. No caso de Perry Palomino, porém, ela percebe e, mais do que isso, ela de algum modo se conecta com essas manifestações estranhas.

Perry começa a ter pesadelos horripilantes. Um farol. Abandonado há anos. Com mistérios nunca resolvidos sobre o faroleiro, barcos naufragados e uma morte terrível. Esse não é o cenário mais convidativo, mas, por algum motivo, Perry se sente atraída. E é lá que se encontra com Dex Foray, um rapaz estranho e misterioso.

Esse encontro não aconteceu por acaso. Eles precisam um do outro. Esse é o único jeito de desvendar o que realmente assombra o farol da costa do Oregon e, quem sabe, lidar com os fantasmas que cada um guarda dentro de si. Será que eles serão capazes de revelar toda a verdade? 

Prepare-se para conhecer uma protagonista que gosta de negar o próprio passado, um produtor excêntrico, um enigma enlouquecedor e personagens bizarros.


***

Amei esse livro.Li por recomendação de diversas pessoas.Posso dizer honestamente com toda minha experiência em leitura paranormal que eu nunca havia lido um livro baseado em caçadores de fantasmas. Então, isso por si só me animou... Eu amo novidades!!!Esta é a história de Perry e Dex.Perry é uma jovem que honestamente não sei quem ou o que ela é.Deixe-me explicar...Desde criança ela tem visto e ouvido coisas que ninguém mais pode. Mas, como todos sabemos que um adolescente conversar com um amigos imaginário é um tanto estranho.Bem vindo a vida de Perry, um pouco louca. Uma ex drogada. Oh adolescentes e seu uso de drogas.Agora ela é uma jovem recém saída da faculdade e que odeia seu trabalho e ainda está vendo o inexplicável.Uma noite enquanto visita seu tio, ela quer inspecionar o farol.Equipada com sua câmera, ela vai noite a dentro. Não esperava que alguém estivesse no farol (claro as pessoas simplesmente ignoram o significado de propriedade particular), ela se assusta com Dex.Dex, o estranho e misterioso Dex, com seus trinta e alguns anos que quer encontrar seu lugar ao sol e fazer nome.Perry se sente atraída por Dex. A princípio creio que Dex não sinta o mesmo por Perry, já que ele fica a todo momento falando da namorada gostosona. Enquanto a história avança pode-se perceber que eles tem um conexão fora do normal.Gostei muito, embora não possa taxá-lo de aterrorizante, na verdade há um intenso suspense que eu adorei.Recomendo.Bom trabalho Karina Halle!!!






Karina Halle é roteirista e jornalista. Publica seus textos, suas entrevistas e suas fotografias em veículos como Consequence of sound, Mxdwn e GoNomade Travel Guides. Embora seus livros mostrem seu amor por todas as coisas escuras, sensuais e ousadas, ela tem um coração absurdamente romântico. Atualmente, ela vive em uma ilha na costa britânica da Colômbia, onde está se preparando para o apocalipse zumbi com o noivo e seu cachorro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Ele é muito bem-vindo. E, vai me fazer muito feliz. =)