[Lançamentos] Editora Intrínseca

 A BATALHA POR WONDLA

Toda a esperança de uma coexistência pacífica entre a humanidade e alienígenas parece estar perdida na terceira parte da trilogia WondLa. Eva Nove se escondeu por medo de atrair o perverso Loroc para seus companheiros. No entanto, a notícias da cidade Solas ter sido capturada pelo líder humano, Cadmus Pryde, obriga Eva a entrar em ação mais uma vez. Com a ajuda de um aliado improvável, Eva tenta frustrar o plano final de Loroc pela a humanidade e a vida alienígena em Orbona.

TONY DITERLIZZI

Nasceu em Los Angeles, é desenhista e já fez vários trabalhos desenhando. Escreveu as Crônicas de Spiderwick com Holly Black.


A LONGA CAMINHADA DE BILLY LYNN

Em plena guerra do Iraque, a equipe de uma emissora de TV registra uma violenta batalha de soldados americanos contra insurgentes iraquianos. Três minutos e quarenta e três segundos de brutalidade são suficientes para transformar o jovem cabo Billy Lynn e seus sete companheiros sobreviventes do esquadrão Bravo em heróis nacionais.
Os oito militares são convidados pelo governo para realizar uma Turnê da Vitória, cruzando os Estados Unidos com o objetivo de estimular o apoio às tropas norte-americanas. Os homens do Bravo são recebidos como salvadores da pátria, dão entrevistas e estampam capas de revistas. São até mesmo convidados para visitar a Casa Branca. A apoteose da turnê está marcada para o Dia de Ação de Graças, no intervalo de um importante jogo de futebol americano no Texas Stadium. Mas nada sai como planejado.
Imersos em um mundo dominado por política, dinheiro, profissionais do show business, jogadores de futebol americano e líderes de torcida, os integrantes do Bravo pensam apenas em aproveitar os últimos momentos de liberdade, pois em breve deverão enfrentar o que deixaram no Iraque — a atrocidade do conflito e os companheiros mortos em combate —, e serão obrigados a mais uma vez abrir mão de suas ilusões e de sua inocência em favor da guerra. Com uma prosa sofisticada, engraçada e devastadora, A longa caminhada de Billy Lynn é um retrato ácido e impactante
BEN FOUNTAIN




 ACONTECEU NAQUELE VERÃO

Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, VeronicaRoth e Stephanie Perkins.
Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.


STEPHANIE PERKINS

Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.




 BURACOS NEGROS

Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universoEm 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.


STEPHEN HAWKING

Responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein. 
Sua história é marcada pela superação de limites. Em 1959, com 17 anos de idade, entrou para a University College, em Oxford, onde estudou física, concluindo o curso em 1962. No mesmo ano, Hawking descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Mesmo doente, continuou estudando até se tornar Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra (1966). 
Em 1970, Hawking iniciou o trabalho sobre as características dos buracos negros. Como resultado de sua pesquisa, descobriu que buracos negros emitem radiação. Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse artigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino. 
Em 1985, enfrentou uma pneumonia e passou a necessitar de cuidados constantes. Imobilizado numa cadeira de rodas e se comunicando através de um sintetizador de voz, Hawking dá continuidade à sua ciência. Foi co-autor em muitas publicações, como "300 Years of Gravity" e "The Large Scale Structure of Space-time" e autor de obras consagradas como "Breve História do tempo" (1988), "Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios" (1993) e "O Universo numa Casca de Noz", lançado no Brasil em 2001. 




 COMO COMBATER A FÚRIA DE UM DRAGÃO

O emocionante desfecho da série Como Treinar o Seu Dragão coloca frente a frente humanos e dragões. Quem vai vencer a Batalha Final?Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra. Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é…


CRESSIDA COWELL

Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões.
Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.




 MEU MENINO VADIO

O jornalista Luiz Fernando Vianna e seu filho, Henrique, são unha e carne — às vezes unha do filho na carne do pai. Henrique é autista. Pouco fala, mas algumas palavras repete à exaustão. Tem momentos de agressividade contra si mesmo e contra terceiros. Sabe ser irônico. Gosta de desenhos animados e de mergulhar no mar. Como todo adolescente, tem suas curiosidades e seus impulsos, só que sem grande cerimônia. Luiz Fernando decifra os sons que ele emite, seus desejos imediatos e muitos de seus silêncios, no entanto não tem como alcançar o que o filho sente lá no fundo do fundo.Há quem diga que ter um filho com deficiência é uma benção. Luiz Fernando Vianna discorda. Se fosse mesmo um presente, antes de receber ele diria: “Ah, não precisava.” Com toda a franqueza e um pouco de música, o autor conta a sua experiência, cheia de altos e baixos, momentos de ternura e também de desespero ao lado do seu menino vadio.




 O LIVRO DOS BALTIMORE

O novo livro do autor de A Verdade sobre o caso Harry QuebertMarcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida. Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.


JOEL DICKER

Suíço escritor em língua francesa, nascido em Genebra sua família é originária da França e da Rússia. Foi em Genebra que ele estudou e aos 19 anos depois de passar por Paris começou a estudar direito na universidade de Genebra onde graudou-se em 2010. Desde cedo é apaixonado pela música e pela escrita. Com sete anos fez sua estreia como baterista e com dez anos fundou o Gazete dos Animais, uma revista sobre natureza que durou sete anos e lhe rendeu o prêmio Cuneo por proteção da natureza e o prêmio do La Tribune de Genève como o mais jovem editor da Suíça. E então deu seus primeiros passos como escritor. Seu primeiro conto venceu em 2005 o Prêmio Internacional de Jovens Autores publicado na Suíça. Foi o prazer de ver seu conto ganhar vida em forma impressa que o fez ir atrás de seu primeiro romance. Que depois de três anos e alguns problemas foi publicado em 2011, mas foi com seu segundo romance que foi consagrado como bestseller no mundo inteiro, tendo seu livro vendido para mais de 30 línguas e sendo comprado para uma adaptação.




REGRAS SIMPLES

Como a simplicidade supera a complexidade na natureza, nos negócios e na vidaA vida anda muito complexa. As dietas são complicadas, os controles remotos são muitos, as senhas, infinitas; sem falar nos e-mails, perfis em redes sociais, formulários, impostos, contas a pagar. Mas nada disso precisa ser um pesadelo: pensando do jeito certo, é possível resolver tudo com total tranquilidade e eficácia.Assim explicam os pesquisadores Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt, que em mais de uma década de testes e estudos estabeleceram seis categorias de regras, cada uma aplicável a diferentes questões da vida diária, com as quais você vai conseguir abordar e resolver qualquer problema:1. Regras de limite: funcionam em dilemas do tipo sim e não, reduzindo as variáveis que vão influenciar as suas escolhas.2. Regras de priorização: é preciso entender o que é mais relevante.3. Regras de interrupção: saber quando parar às vezes é mais importante do que começar.4. Regras de como fazer: ter um passo a passo na cabeça facilita processos e decisões sob pressão.5. Regras de coordenação: atribuem papéis e funções quando a situação envolve diversos elementos.6. Regras de tempo: funcionam em ocasiões em que hábito e periodicidade são fundamentais.Ponto a ponto, de decisão em decisão, as orientações e os inúmeros exemplos reunidos em Regras simples vão libertar você para uma existência tranquila e organizada, mostrando que a vida, apesar de parecer complexa, pode fluir muito mais facilmente do que você jamais imaginou.

5 comentários:

  1. Quero muitooooooooo o Aconteceu naquele verão e O Livro dos Baltimore!!
    Os outros confesso não ter me interessado tanto.
    Ano passado comecei o da Cressida e um do Stephen Hawking, mas a leitura não engatava, parei kkkkkk
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com
    facebook.com/anaijm

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Achei os lançamentos da Intrínseca meio fraquinhos esse ano :(
    Aconteceu Naquele Verão, Buracos Negros e Como Combater a Fúria do dragão vão pra minha lista agora!
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Confesso que não fiquei tão animadinha com esses lançamentos não... O Aconteceu Naquele Verão foi o unico que me interessou. Mas vai que mudo com as resenhas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. a resenha esta bem direta, mas ainda sim nao me incentivou a leitura, titulos nao muito atraentes, tramas nao foram das melhores, tomara que com o decorrer do tempo este fato mude

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, alguns eu irei adquirir ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Diário da Leitura foi criado por Ana Paula Medeiros. Ele fala sobre o que ela mais gosta e tem interesse, livros e tudo sobre o mundo literário.
Você pode nos acompanhar também pelo Facebook,Twitter,Instagram
E caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o email:
Email do Blog Diário da Leitura

Seja bem vindo(a), sinta-se a vontade e volte sempre que quiser! ;)